Home‎ > ‎Ortopraxia‎ > ‎

Ritual individual

Em resumo:

1. Lave-se e vista roupas limpas.

2. Antes de começar o ritual, acenda o fogo sagrado e recite um hino a Héstia, como o 24º de Homero: "Héstia, tu que cuidas da sagrada casa do senhor Apolo, o que atira longe ao enorme Pytho, com suave óleo escorrendo sempre de suas madeixas, venha agora a esta casa, venha, tendo uma só mente com Zeus o onisciente - venha para perto, e sobretudo conceda suas graças sobre a minha canção".)

3. Purificação. Declare que o espaço é puro para o festival e sacrifício aos deuses. Há um exemplo de ritual de purificação também nesta parte de Ortopraxia.

4. Ofertas, normalmente de cevada. Se faltar cevada, ofereça fruta, incenso, bolos, ou o que for apropriado para o festival ou o ritual em questão.

5. Invocação do/a deus/a ou deuses. Este é o prato principal da cerimônia, onde você demonstra suas intenções e por que está fazendo este ritual para o deus, agradecendo-o(a/s) pela ajuda passada e presença, e possivelmente oferecendo suas próprias esperanças e preces com relação ao futuro, também de acordo com o apropriado.

6. Sacrifício e mais ofertas. Libações de leite, mel, vinho, azeite, ou água, serve. Isso pode ser feito libando-o/a dentro de um tigela, que depois vai ser levada para fora ou despejada numa pia se você estiver limitado de espaço.

7. Conclusão. Agradeça ao/à(s) deus/a(s).
Comments