Home‎ > ‎Ortopraxia‎ > ‎

Recomendações

# Antes de fazer uma prece, oferecer um sacrifício e fazer um ritual helênico de qualquer tipo, sempre lave sua mão primeiro. Isso é tradicional e tem a ver com padrões de purificação a fim de evitar qualquer tipo de miasma (poluição). Para rituais ou festivais, é bom tomar um banho antes, e colocar roupas limpas. Isso também faz parte da tradição. Pelo mesmo motivo, mantenha a área onde você faz suas adorações limpa.

"Nunca verta uma libação do cintilante vinho a Zeus depois da aurora com mãos não-lavadas, nem a outros dos deuses imortais; senão eles não só não ouvirão suas preces como também as cuspirão de volta." (Hesíodo, 'Os Trabalhos e os Dias', verso 724ss)

“...além disso, eu tenho pavor de com mãos não-lavadas verter libação do ardente vinho a Zeus; nem deve um homem sábio fazer preces ao filho de Cronos, senhor das nuvens escuras, todo sujo/coberto de sangue e imundície." (Homero, 'Ilíada', VI, 265ss)

"Ela então se banhou, e colocou vestes limpas no corpo, e subiu para a câmara superior com suas criadas, e - colocando grãos de cevada em um cesto - fez preces a Atena." (Homero, 'Odisseia', IV, 749ss)

# Não fique desencorajado com a pilha de material de leitura que nós tipicamente temos para fazer a fim de entender como praticar. Apenas aprenda neste site o básico e faça seu melhor, não se preocupe em acertar da primeira vez. A prática faz a perfeição, então pratique com freqüência. Mais importante do que fazer "perfeito" é fazer de coração e com constância.

# Olíbano (Frankincense) era a oferta mais comum a um deus antigamente. Você pode comprar grãos em montinhos de uma loja on-line de ervas ou de aromaterapia ou de florais.
Comments