Home‎ > ‎Orientadores‎ > ‎

Mantis

Início em 2012. Temporariamente suspenso.

[Grego: μάντις (mántis, singular), μαντικοί (mantikói, plural). Português: (leitor/es de) oráculo/s.]

O/a candidato/a a mantis deve ter no mínimo 18 anos completos, submeter perfil com experiência pessoal e acadêmico-profissional com os métodos de adivinhação mais familiares ao/à candidato/a, além de referências de pessoas que já se consultaram com ele/a, e período de análise probatória com os membros mais antigos do RHB. Após aprovação, o mantis ficará à disposição da comunidade (dentro do razoável) para consultas e não pode cobrar pelos seus serviços, embora possa aceitar doações voluntárias diversas. Esse 'dentro do razoável' pode ser uma frequência estipulada pelo mantis, como por exemplo dois dias por mês, da maneira que melhor lhe aprouver (e-mail, MSN, skype, telefone etc). A comunidade tomará conhecimento de seus mantikoi através da página dos mesmos no site do RHB, onde constará seu nome (ou nick), um breve currículo e a forma de contato.

Quanto ao sistema utilizado, decidimos que este deve se tratar de um oráculo helênico ou neutro. Por exemplo, o tarô é um oráculo neutro por ser aplicável em várias situações, o tarô mitológico é mais direcionado ao helenismo, mas o tarô wiccano é incompatível com o nosso trabalho por estar vinculado a uma filosofia diversa da nossa.

O Formulário de Aplicação do/a candidato/a pode ser baixado dos anexos a esta página, ou clicando AQUI (formato DOC do Word). Após o preenchimento, o arquivo do formulário deve ser renomeado com o nome do candidato (ex: formulário-mantis_Fulano) e ser enviado para o endereço eletrônico reconbr@gmail.com . ATENÇÃO: TODOS OS CAMPOS DEVEM SER OBRIGATORIAMENTE PREENCHIDOS. Qualquer dúvida, consulte um dos orientadores.

Se o(a) candidato(a) não for aprovado, ele será comunicado dos motivos e deverá esperar por um ano antes de re-enviar sua solicitação de inscrição. Dentro desse ano, espera-se que o candidato tenha acolhido a orientação dada no resultado da avaliação e se prepare melhor para a próxima verificação.

ĉ
Alexandra Oliveira,
20 de ago de 2011 07:49
Comments