Home‎ > ‎Orientadores‎ > ‎

Educação para Membros

Programado para o ano novo ateniense de 2012, a Educação Básica para Membros foi reestruturada visando o a sua qualidade e dinâmica. 
A primeira turma para o ano de 2014 já foi formada e se inicia em fevereiro. Acompanhe o blog da EBM ou contate-nos no grupo do facebook para maiores informações.

EBM - Educação Básica para Membros:         

O(a) candidato(a) a representar o RHB na sua cidade estudará lições sobre Cultura Grega e responderá a tarefas durante número fixo de meses a ser determinado (cerca de 1 ano), sendo acompanhado nos seguintes assuntos:
  1. História (períodos: minóico-cretense, arcaico, clássico e helenístico);
  2. Filosofia (escolas: pré-socráticos, Sócrates, Platão, Aristóteles, epicurismo, estoicismo, neoplatonismo; a religião filosófica);
  3. Literatura (relações entre mito, literatura e religião; literatura arcaica e clássica: epopeia, tragédia e comédia; a mélida helênica; hinos homéricos  e órficos);
  4. Helenismo (panteão: deuses, daimones, heróis, outros seres; religião: princípios e práticas básicas; grupo: diretrizes, história do reconstrucionismo e a posição do RHB).
O candidato deve ter no mínimo 18 anos completos, a ser comprovado com envio de documento de identificação escaneado, que contenha foto (RG, CNH, Carteira de Conselho Profissional Liberal, Carteira de Identidade Militar, ou Carteira de Trabalho assinada).

Se o(a) candidato(a) não for aprovado, ele(a) será comunicado(a) dos motivos e deverá aguardar o período em que poderá re-enviar sua solicitação de inscrição. Dentro desse tempo, espera-se que o(a) candidato(a) tenha acolhido a orientação dada no resultado da avaliação e se prepare melhor para a próxima verificação.

EAM - Educação Avançada para Membros:

O(a) candidato(a) aprovado(a) ao término da EBM pode continuar seus estudos agora em Religião Antiga, com duração flexível (por no mínimo 1 ano), versando sobre os seguintes assuntos:
  • Ética, Mitologia, Ritualística, Liturgia.
  • Prática orientada.
Se o(a) candidato(a) não for aprovado, ele(a) será comunicado(a) dos motivos e deverá aguardar o período em que poderá re-enviar sua solicitação de inscrição. Dentro desse tempo, espera-se que o(a) candidato(a) tenha acolhido a orientação dada no resultado da avaliação e se prepare melhor para a próxima verificação.
Comments